Follow by Email

Dia nublado

Quando a gente passa por uma decepção, um problema que parece não ter jeito, o dia fica nublado, o mar sem ondas, qualquer melodia perde a graça. Acho que todo mundo já passou por algo assim.

Certo dia, voltando de uma viagem de trabalho, fiz conexão no aeroporto dos Guararapes, Recife, em meio a muita chuva. O dia estava tão feio e tão cinzento, mas, assim que o avião decolou, não muitos metros acima, incrivelmente, as nuvens escuras e carregadas deram lugar a um céu de azul inigualável. A paisagem agora era outra: nuvens esparsas e branquinhas, branquinhas.  

Foto: Aline Guedes
 Fiquei, então, imaginando como seria tudo tão mais fácil se, ao invés de mergulharmos em lamentos cada vez que algo desse errado, pudéssemos embarcar num avião, para perceber que a tormenta passa em segundos. 
É preciso acreditar. Chuva e mau tempo são passageiros. Pouco depois, sopra uma brisa suave, que leva as nuvens embora, e o sol volta a sorrir pra nós...

Um comentário:

  1. É verdade amiga. Passamos por isso quase que cotidianamente mas existe sempre um lindo sol escondido por detras de uma tempestade. É so uma questão de tempo e paciencia. Nada é para sempre. Ter fé e acreditar é o essencial. Sucesso pra voce. Beijos!

    ResponderExcluir