Follow by Email

A combinação perigosa

Nesse fim de semana, avistei duas jovens bebendo dentro de um Celta, no Setor de Clubes Norte, em Brasília (DF). As duas pareciam se divertir e as altas risadas me chamaram à atenção.

Uma delas, ao volante, segurava uma garrafa e eu recuei dois passos, para me certificar de que se tratava de água. Infelizmente, não. As jovens estavam prestes a sair com o automóvel após ingerir um litro de Vodka, na perigosa combinação álcool x direção.

Apesar de não ter permanecido para ver o estrago, saí lamentando o fato de tantas pessoas ainda agirem desse modo inconsequente e irresponsável, esquecendo-se do seu semelhante, transformando veículos em armas. Pior ainda é ter consciência de que esse é apenas um pequenino exemplo de tantas aberrações Brasil afora.

Minha gente, de quê adianta Lei Seca? De quê adiantam estatísticas e noticiários? De quê está adiantando o Governo gastar milhões de reais em campanhas “Se beber, não dirija”?

Se, pelo menos, essas criaturas morressem sozinhas, o caso não teria tanta importância. Afinal de contas, quem procura, acha. A gravidade do problema está na possibilidade de elas encontrarem você ou eu pelo caminho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário