Follow by Email

Do Cerrado para o mundo


Foto: Aline Guedes
Modelos, estilistas e personalidades da sociedade brasiliense marcaram presença no lançamento oficial do 11º Capital Fashion Week (CFW), em 16 de novembro, no ‘Casa Park’ Brasília (DF). O evento, que ocorre desde 2005, foi idealizado e tem coordenação geral da empresária Márcia Lima.

Programas de sustentabilidade, preservação do meio ambiente, inclusão e responsabilidade social são os principais focos do CFW. Em todas as edições, já foram apresentadas mais de 300 coleções de marcas da Capital Federal, nacionais e internacionais, e lançados 35 novos estilistas no mercado local e brasileiro.

Dentre estes, o estilista pernambucano Romildo Nascimento, lançado em 2006, e Sann Marcuccy, que ganhou, em 2007, o prêmio Novos talentos do CFW e foi convidado pela Brasil Telecom para criar um figurino com o tema ‘brasilidade’, a partir de cartões telefônicos reciclados. Sann é consultor de moda da Universidade de Brasília (UNB) e desenvolve trabalhos em cooperativas e no LabModa/UnB.

A empresária brasiliense, Samantha Mendes, também marcou presença no lançamento do Capital Fashion Week. Quem já conhece ou ainda não ouviu falar, certamente, vai se interessar pelas novidades da coleção Flor do Cerrado 2012.

A mãe da jovem empreendedora, dona Rose, acaba de chegar da África, cheia de ideias inovadoras. Apesar de não ter fornecido detalhes, Samantha afirmou que está em fase de finalização do novo site, novo layout, e incremento de peças transadas, finas e sofisticadas, valorizando as belezas do Cerrado.

Este ano, o Capital Fashion Week ocorre de 28 a 30 de novembro, na Câmara Legislativa do Distrito Federal e conta com desfiles, palestras e exposições que valorizam a moda brasiliense. O credenciamento de Imprensa ocorre até o dia 22 de novembro. Vale a pena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário