Follow by Email

Esse mundo chamado Internet

A internet é um mundo. Aqui, reencontramos pessoas, viajamos no tempo, relembramos momentos, fazemos novos amigos, minimizamos saudades, fechamos negócios e tudo mais. No entanto, a velocidade da informação que estamos vivenciando tem nos obrigado a ser cada vez mais seletivos. Nenhum de nós procura quantidade em detrimento do quesito ‘qualidade’.

Também é importante saber que a internet não é uma terra sem lei, embora muitos pensem o contrário. Vez por outra, um despercebido usa palavras para ofender e demonstrar preconceitos e intolerâncias de variados tipos, o que é crime. Por outro lado, quando bem utilizada, a rede mundial de computadores traz resultados muito positivos. O site de relacionamentos Facebook, por exemplo, não me deixa mentir. O lucro da empresa chegou a 1,2 bilhão de dólares, somente nos primeiros nove meses de 2010.

Ah! Vale lembrar que as diversas redes sociais exigem linguagens apropriadas, abrangendo públicos diferenciados. Tais tecnologias marcaram a nossa era e, mais importante do que fazer dinheiro, servem para a permuta de conhecimentos e experiências em todas as áreas.

Aproveitando o ensejo, pra mim será uma honra ter a sua companhia também no Twitter (http://twitter.com/#!/alineeguedes) e no Recanto das Letras, por meio do link http://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=15972.

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário