Follow by Email

Flores para homens

Existe coisa mais batida do que presente para homem? Geralmente, não passa de uma camisa, um chaveiro do time preferido, uma gravata transada, um cartão. Entretanto, brindar representantes do sexo masculino pode ser bem mais interessante do que isso, dependendo do nosso grau de criatividade.

Falemos de flores. Você já deu ou daria flores a um varão? Após entrevistar alguns atores do meu dia-a-dia, pude constatar que muitos amam a ideia. Rosas, cravos, gérberas, girassóis. Variados tipos, tamanhos e cores, dependendo da pessoa e do que você deseja transmitir a ela (Por isso, é necessária nossa sensibilidade). 
Jasmim Manga
Pontão do Lago Sul - Brasília (DF)
Foto: Aline Guedes

Ao contrário de nós, mulheres, que nos derretemos tão facilmente, chegar com flores para um homem, de aparente dureza e sem sentimentos na maioria das vezes, tem um significado diferente. Forte, contraditório, surpreendente.

Dum total de dez entrevistados, nove me afirmaram já terem recebido e descreveram a sensação como inusitada, especial. Na hora de presentear, só precisamos ter em mente que a maioria das pessoas o fazem pensando em si mesmas. Por meio disso, muitas querem reconhecimento, elogios, sem lembrar que um presente é para quem recebe e não para quem o dá e as reações são variadas. O presenteado pode ficar feliz ou não. E é assim mesmo.

Mesmo correndo riscos, presentear é sempre muito gostoso e dar flores é extremamente gratificante. Acoplar a elas um bom vinho e bombons é, além de tudo, de afável elegância. Taí a ideia. Agora, vamos lá, meninas! Pensem, arregacem as mangas e... ao trabalho!

5 comentários:

  1. Anônimo7/11/11

    Muito legal Aline..gostei mesmo ( Raul )

    ResponderExcluir
  2. Realmente presentear homens é uma tarefa muito dificil pois muitos deles fazem questão de afastar toda e qualquer hipotese!
    Adorei!

    ResponderExcluir
  3. Ah, Aline,
    adorei esse texto.

    Flores tem encanto, né? Por isso acho que vocês mulheres são o maior encanto do jardim do mundo.

    Ótima semana para você!

    ResponderExcluir
  4. Ah, brilhante Aline! Realmente, a vida é mais interessante quando feita de coisas inusitadas, ou nem tão inusitadas assim: basta um olhar diferente, simples. Adorei o texto! : )

    ResponderExcluir
  5. Eu amo essa ideia acho que fui primeira a fazer esse gesto a pessoa ficou sem palavras pois parecia ser machao

    ResponderExcluir