Follow by Email

A "Flor do Cerrado" e o sucesso na Bélgica

A empresa brasiliense Flor do Cerrado está cada vez mais conhecida ao redor do mundo. Os acessórios, feitos à base de folhas do Cerrado, estão expostos na Europália, em Bruxelas, na Bélgica, até janeiro de 2012 e a boa aceitação do público está fazendo as encomendas triplicarem. A informação é da artesã e idealizadora da Flor do Cerrado, Roze Mendes, que está no evento, o maior festival de cultura da Europa.

Esse ano, o país homenageado na Europália é o Brasil. Nada mais justo do que apresentar para pessoas de todas as partes do planeta produtos genuinamente brasileiros.

“Muita gente não sabe que o Cerrado é um bioma único no mundo, ou seja, somente existe no Brasil. E todos ficam encantados com a beleza e exclusividade das peças, que são produzidas com respeito ao meio ambiente e com foco na sustentabilidade. Até mesmo as folhas danificadas são aproveitadas na fabricação dos acessórios”. – destaca a empresária.

Além do meio ambiente, a Flor do Cerrado zela pela inclusão social. Iniciada a partir de trabalhos voluntários desenvolvidos por Roze Mendes junto à comunidade de Samambaia (DF), a empresa dá preferência às artesãs que estavam fora do mercado de trabalho, onde têm a chance de recomeçar.

Devido ao sucesso da iniciativa, Roze foi convidada pela Fundação Aga Khan Moçambique para prestar consultoria na África por duas vezes. Em 2006, desenvolveu e aperfeiçoou técnicas de esqueletização e alimentação alternativa. Em 2011, passou 45 dias na Ilha de Ibo e nas cidades de Pemba e Palma, trocando experiências com as africanas sobre aproveitamento de alimentos, atividades em costura, trançados e artesanatos.

Tais experiências contribuem para a apresentação de produtos diferenciados e de qualidade. A Flor do Cerrado está se adequando constantemente às mudanças de mercado, para atender de forma personalizada às necessidades dos clientes. Colares, cintos, pulseiras, porta-guardanapos e até buquês de noivas são parte da coleção.

Para mais informações, estão disponíveis os telefones (61)3358-5184 ou 9215-9870. Também é possível encontrar detalhes por meio do Facebook Flor do Cerrado e no Twitter, @flordocerrado4.

2 comentários:

  1. Bom saber,

    viva o nosso cerrado!

    ResponderExcluir
  2. Passando para deixar um abraço natalino para você e família!

    ResponderExcluir